Clubes da Espanha irão jogar durante a Copa do Mundo do Qatar

Clubes da La Liga irão manter atividades durante a Copa do Mundo (Foto: Antonio Villalba / Real Madrid)


A La Liga planeja a realização de uma espécie de pré-temporada e amistosos na América do Norte entre os clubes da elite espanhola durante a Copa do Mundo, segundo o "As". A competição será paralisada no dia 13 de novembro e voltará em 21 de dezembro.

Por conta da realização do Mundial do Qatar no meio da temporada europeia, a La Liga calcula que entre 350 e 400 atletas estariam mais de um mês parados por conta da principal competição de futebol do mundo.

Após o fim de semana do dia 13 de novembro, os jogadores que atuam no Campeonato Espanhol receberão 10 dias de férias. No entanto, Javier Tebas busca uma expedição por Estados Unidos e México em busca de maior presença em buscando aumentar os valores dos direitos de transmissão do torneio.

A La Liga não quer que o ritmo da competição caia após o retorno em dezembro. As partidas amistosas contra equipes norte-americanas e mexicanas aconteceriam em horários que não conflitem com a Copa do Mundo. Por outro lado, a segunda divisão não irá parar durante o Mundial do Qatar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos