Clubes com mais sócios-torcedores no Brasil [ATUALIZADO 2022]

O clube com mais sócios-torcedores hoje no Brasil é o Atlético-MG. Foto: Getty Images
O clube com mais sócios-torcedores hoje no Brasil é o Atlético-MG. Foto: Getty Images

Os clubes brasileiros perceberam há algum tempo que podem ter bons rendimentos com a paixão de seus torcedores. Os programas de sócios-torcedores beneficiam os dois lados, já que os clubes contam com uma renda proveniente dos planos oferecidos, enquanto os torcedores podem ter descontos nos preços dos ingressos, prioridade para compra e algumas bonificações.

A volta dos torcedores aos estádios, em 2021, voltou a aquecer os planos de sócios-torcedores no Brasil, que ficaram um pouco de lado no período de pandemia. O bom futebol apresentado em campo também é um fator de peso para aumentar o número de sócios, prova disso é o Atlético-MG.

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, com um elenco recheado de estrelas e prestes a ter sua arena própria, o Galo lidera o ranking de clubes com mais sócios-torcedores no Brasil com mais de 125 mil sócios.

Na sequência, aparece o Corinthians que possui um programa de sócio torcedor bem consolidado já alguns anos. Mesmo sem ganhar um título desde 2018, a Fiel torcida faz jus ao seu nome e soma 116 mil sócios.

O Internacional é outro clube bem posicionado em relação ao número de sócios. O Colorado já chegou a ter mais de 100 mil sócios, mas perdeu fôlego com a pandemia e agora possui cerca de 96 mil sócios-torcedores.

Clube de maior torcida no Brasil, o Flamengo vem um pouco abaixo com 69 mil sócios, mas se desempenho aumentar o número de sócios, os rubro negros podem ser ultrapassados pelo Palmeiras. O verdão tem pouco mais de 65 mil sócios, mas eles podem aumentar se a equipe mantiver a tendência de títulos dos últimos anos.

Clubes com mais sócios-torcedores no Brasil:

1° lugar - Atlético-MG: 125.500

2° lugar - Corinthians: 116.000

3° lugar - Internacional: 96.400

4° lugar - Flamengo: 69.248

5° lugar - Palmeiras: 65.770

6° lugar - Cruzeiro: 60.700

7° lugar - Grêmio: 60.600

8° lugar - Vasco: 55.444

9° lugar - Ceará: 47.384

10° lugar - Fortaleza: 43.421

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos