Clube russo anuncia a contratação de zagueiro do Athletico-PR

Lucas Fasson fez apenas um jogo na Série A do Brasileirão este ano (Foto: Fabio Wosniak / athletico.com.br)


O Lokomotiv Moscou, da Rússia, anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro brasileiro Lucas Fasson, de 21 anos. O jogador pertencia ao Athletico-PR e vai assinar com a equipe do Leste Europeu por quatro temporadas.


O clube do Velho Continente pagará 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões pela cotação atual) ao Furacão para adquirir o jogador. No novo time, o brasileiro vestirá a camisa 3, como informou o Lokomotiv em nota.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League


+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia

- Temos o prazer de receber Lukas Fasson no Lokomotiv. Este é um jovem jogador defensivo capaz de cobrir duas posições. Lucas pode jogar no centro da defesa, bem como no lado esquerdo da defesa - disse Thomas Zorn, diretor esportivo do Lokomotiv.

- O Lokomotiv criou boas condições para o progresso e desenvolvimento de jovens jogadores. Isso se tornou um dos principais argumentos em nossas negociações com o jogador. Esperamos que Lucas realize seu potencial em nossa equipe, cresça, vença e alcance resultados esportivos sérios - completou o dirigente.

Lucas Fasson começou a carreira nas divisões de base do São Paulo e posteriormente foi jogar no La Serena, do Chile. O defensor foi contratado pelo Athletico-PR em agosto de 2021 e disputou, ao todo, 21 partidas pelo Furacão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos