Clube português sonda situação de Jean Pyerre junto ao Grêmio

Jean Pyerre tem 12 partidas disputada no time catarinense (Divulgação/Leandro Boeira/Avaí)


Clube que disputa a primeira divisão do futebol português, o Santa Clara fez uma consulta ao Grêmio para analisar a possibilidade de contratar, por empréstimo, o meio-campista Jean Pyerre. A informação foi publicada pelo portal 'Uol'.

>Lista com dez jogadores de peso que ainda estão sem clube

Em uma conversa inicial, as partes chegaram a termos que interessaram os dois lados, abrindo a possibilidade iminente de uma proposta formal fazer a negociação evoluir rapidamente onde Jean teria contrato fixado até junho de 2023. Fato esse que, naturalmente, faria o atleta de 24 anos deixar o Avaí imediatamente para rumar ao futebol europeu.

Para que Jean Pyerre não chegue ao término de seu empréstimo restando apenas seis meses para o fim de seu acordo junto ao Grêmio, em caso de confirmação do negócio, o clube vai prolongar o atual vínculo, com duração até dezembro de 2023, para o fim de 2024.

Um dos elementos que colabora para a transação se resolver com maios velocidade é o bom trato entre as duas diretorias já que, neste momento, o Santa Clara conta no plantel com três nomes formados no Tricolor: os meio-campistas Patrick e Victor Bobsin além do atacante Rildo.

Esta não é a primeira oportunidade que o meio-campista tem a chance de jogar por uma equipe do Velho Continente. Em fevereiro deste ano, o jogador chegou até mesmo a ser anunciado pelo Giresunspor-TUR, mas exames médicos detectaram um tumor cancerígeno na região do testículo onde, com o desejo de tratamento em Porto Alegre, a negociação foi cancelada.