Clube europeu se aproxima da contratação de David Neres, diz site

David Neres está próximo de se tornar jogador do Benfica (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)


O atacante David Neres está próximo de um acordo com o Benfica até 2027, segundo o jornalista Bruno Andrade do "UOL". O atleta, que foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em janeiro de 2022, deve ser o substituto de Cebolinha, que está próximo do Flamengo.

+ Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Como o LANCE! havia apurado, o clube ucraniano está disposto a negociar os brasileiros que não desejam permanecer na equipe. Apesar da guerra entre Ucrânia e Rússia, a Premier Liga está programa para voltar nos próximos meses.

Com isso, o Shakhtar Donetsk também irá conseguir pagar uma dívida que possui com o Benfica pela contratação de Pedrinho. O brasileiro custou 18 milhões de euros (R$ 95,5 milhões na cotação atual) aos cofres ucranianos, mas apenas 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) foram pagos até o momento.

Contratado na janela de inverno da Europa, David Neres não disputou nenhuma partida oficial com a camisa dos Mineiros. Por causa dos conflitos, a competição, que estava prevista para ser retomada em fevereiro, não aconteceu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos