Clube espanhol anuncia contratação do técnico Gennaro Gattuso

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gattuso assinou por duas temporadas com o Valência (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após a saída de José Bordalás, o Valência já definiu o novo técnico para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o time espanhol anunciou o treinador Gennaro Gattuso, que estava há mais de um ano sem clube. O ex-jogador italiano assinou por dois anos com a equipe da La Liga.

+ Arsenal faz proposta pela contratação de Gabriel Jesus

- Estou muito feliz e orgulhoso. Assinei contrato com um clube centenário que tem muita história. Tenho muita vontade, assim como os torcedores - comentou Gattuso no desembarque em Valencia.

+ Chelsea quer astro como contrapartida para negociar Lukaku com a Inter de Milão

Gattuso começou a carreira como treinador no Sion, último clube que atuou como atleta. Após passagem curta no time suíço, passou por Palermo, Creta, Pisa, Milan, Fiorentina e Napoli, onde conquistou o primeiro e único título da carreira, a Copa da Itália de 2020.

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Como jogador, Gattuso fez história com a camisa do Milan, onde conquistou 10 títulos. Pela seleção italiana, foi campeão da Copa do Mundo de 2006. Na última temporada, o Valencia foi vice-campeão da Copa do Rei e ficou na 9ª colocação no Campeonato Espanhol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos