Clube espanhol anuncia a contratação de Edinson Cavani

Cavani irá para sua primeira passagem no futebol espanhol (Foto: Divulgação / Valencia)


O Valencia anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Edinson Cavani. O jogador de 35 anos estava sem clube após deixar o Manchester United e assinou com o time do Mestalla por duas temporadas, até junho de 2024.


- Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha, e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube - disse Cavani em sua chegada à Espanha.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga


Cavani também esteve na mira do Boca Juniors, da Argentina, que sonhou com o atacante e chegou a fazer uma proposta. O veterano, porém, afirmou que pretendia seguir na Europa e não acertou com os Xeneizes. Villarreal e Nice também tentaram o uruguaio.

+ Novas camisas são divulgadas: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Revelado pelo Danúbio, do Uruguai, Cavani tem ainda passagens por Palermo, Napoli, Paris Saint-Germain e Manchester United. Na última temporada, o centroavante entrou em campo 20 vezes pelos Diabos Vermelhos, com apenas dois gols marcados.