Clube da MLS cria sede no Rio para observar jogadores
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- New England RevolutionAo VivoHojeAmanhĂŁx--|
Priorizando a diversificação do elenco e o processo de captação de novos atletas, o New England Revolution, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos, montou um escritório no Rio de Janeiro para intensificar o processo de observação de jovens no Brasil e atingir o objetivo de formar o time B da equipe com 70% de jogadores oriundos do futebol brasileiro.
Inspirado no Shakhtar, que se tornou um exemplo na captação de jovens brasileiros, o clube norte-americano tenta burlar as regras rĂgidas da MLS de investimentos e vĂȘ o Brasil como paĂs ideal para a captação de jovens ao seu time secundĂĄrio e, apĂłs o tĂ©rmino da formação dos jogadores, utilizĂĄ-los em seu elenco principal.
Leia também:
Sergio Neveleff, argentino que ocupa o cargo de chefe de observação internacional do clube, comentou ao ge sobre as caracterĂsticas de jogadores brasileiros que o New England Revolution procura: "O jogador brasileiro tem caracterĂsticas especiais. SĂŁo extremamente talentosos, imprevisĂveis e uma qualidade tĂ©cnica que nĂŁo se acha em quase nenhuma parte do mundo. Conseguir desenvolver esses atletas em nossa estrutura e metodologia de trabalho Ă© algo que nos traz resultados incrĂveis. Acredito que estamos nos antecipando ao nosso mercado e esperamos ter resultados esportivos e financeiros em um curto espaço de tempo".
Maciel, jovem de 22 anos de idade que foi formado no Botafogo, chegou no ano de 2020 ao Revolution e, após atuar no time B, foi promovido à equipe principal. Neveleff comenta sobre o caso do brasileiro: "Nós o vimos numa competição sub-17 no Brasil, ele fez parte de todo o nosso processo. Foi identificado, monitorado, analisado e contratado no timing que julgamos correto. Foi para o time B, para terminar seu desenvolvimento. Em poucos meses, jå estava totalmente adaptado e chegou ao time principal, onde hoje é peça importante".