Clube belga de John Textor fará intercâmbio no Botafogo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Dirigentes e treinador do RWD Molenbeek, que também pertence a John Textor, estarão no Rio de Janeiro na próxima semana.
Dirigentes e treinador do RWD Molenbeek, que também pertence a John Textor, estarão no Rio de Janeiro na próxima semana. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Uma comitiva do RWD Molenbeek, da Bélgica, está prestes a aterrissar no Rio de Janeiro para um período de intercâmbio no Botafogo. O clube belga, que também tem o empresário norte-americano John Textor como dono, irá enviar alguns dirigentes e o técnico da equipe, Vincent Euvrard, para que passem um tempo junto dos profissionais de General Severiano.

André Mazzuco, diretor do Botafogo, concedeu entrevista à Botafogo TV e revelou como será o período de intercâmbio: "Na semana que vem, faremos uma primeira partilha de conhecimento. Receberemos pessoas da equipe do Molenbeek. Um dos donos, diretor esportivo, treinador... Para conversar, conhecer processos, iniciar tratativas entre clubes. Será uma troca sadia não só sobre atletas, mas estrutura, gerenciamento, ideias. Na próxima segunda-feira, inclusive, eles vão assistir ao nosso jogo contra o Goiás".

Leia também:

Serão quatro representantes do clube belga na delegação, entre eles: o acionista Thierry Daily e o treinador Vincent Euvrard. Os quatro profissionais estarão no Estádio Nilton Santos na próxima segunda-feira, quando o Botafogo enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Além do Botafogo, a Eagle Holdings, empresa que gera os investimentos de John Textor no futebol mundial, o Crystal Palace, da Inglaterra, também tem o empresário dos Estados Unidos como investidor, mas ao contrário do que ocorre com o Botafogo e o RWD Molenbeek, ele não é acionista majoritário.

Textor pode virar cidadão do Rio de Janeiro

Um projeto de lei que almeja dar o título de cidadão fluminense ao acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da equipe da estrela solitária foi aprovado na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e agora deverá passar por votação no plenário da instituição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos