Clube alemão instala câmeras e microfones nos uniformes de jogo

Colônia, da Alemanha, utilizou amistoso contra o Milan para inovar na transmissão com câmeras e microfones em alguns jogadores.
Colônia, da Alemanha, utilizou amistoso contra o Milan para inovar na transmissão com câmeras e microfones em alguns jogadores. Foto: (Ralf Treese/DeFodi Images via Getty Images)

Amistosos de pré-temporada servem para que os treinadores testem novas oportunidades em seus elencos, certo? Certo. Acontece, porém, que o Colônia, da Alemanha, implementou câmeras e microfones em alguns de seus atletas, além do próprio árbitro da partida amistosa contra o Milan, no último sábado, para que uma nova perspectiva fosse apresentada durante a transmissão do jogo.

Atual campeão italiano, o Milan bateu o clube que disputa a Bundesliga por 2 a 1, com dois gols de Olivier Giroud e o desconto, aos 41 minutos do segundo tempo, de Florian Dietz. Foi possível acompanhar o primeiro dos dois gols de Giroud, inclusive, de dentro da área defendida pelo clube alemão de acordo com a visão do zagueiro Timo Hübers.

Leia também:

Sem autorização da FIFA para o uso da tecnologia em transmissões e partidas oficiais, apenas com utilização em amistosos que não façam parte de competições organizadas pela entidade máxima do futebol mundial, microfones também captaram as conversas no gramado entre os atletas e o árbitro da partida.

Timo Hübers, zagueiro do Colônia, comentou sobre o uso da tecnologia em seu uniforme, pontuando que não atrapalhou seu desempenho em campo, mas, também, que não é algo natural: "Levou um pouco de tempo para eu me habituar com a câmera, ficou um pouco quente embaixo do uniforme. Não me trouxe restrições, mas você podia perceber que eu estava usando".

Gol de um lado, gol de outro. Em um vídeo publicado pelo perfil oficial do Colônia no Twitter, é possível ver o gol marcado por Florian Dietz diretamente da área de ataque, pela câmera posicionada no uniforme de Tim Lemperle.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos