Cleveland Browns bate Pittsburgh Steelers e assume liderança da NFC Norte

Cleveland Browns/Divulgação - Nick Chubb teve destaque no jogo do Cleveland Browns


Na abertura da semana 3 da NFL, o Cleveland Browns (2-1) derrotou o Pittsburgh Steelers (1-2), por 29 a 17, na noite dessa quinta-feira (22/9), em casa. Este foi o segundo triunfo dos Browns, que assumem provisoriamente a liderança isolada no Norte da Conferência Americana. Em contrapartida, os Steelers conheceram o segundo revés consecutivo e seguem com apenas uma vitória na divisão.

Jacoby Brissett teve uma boa atuação com 220 jardas passadas e dois passes para touchdowns. No jogo corrido, Nick Chubb correu para 113 jardas e Kareem Hunt obteve 47, enquanto Amari Cooper (sete recepções para 107 jardas e um TD) e David Njoku (nove recepções, 89 jardas e um TD) foram os responsáveis pela maioria das jardas aéreas da equipe.

Pelos Steelers, Mitchell Trubisky acertou 19 de 31 passes para 209 jardas. Diontae Johnson liderou a equipe em recepções (sete) e jardas (76) pela terceira semana seguida e Najee Harris correu para 56 jardas e um TD.

Os donos da casa saíram na frente com um touchdown de Amari Cooper na parte inicial. Contudo, o time de Pittsburgh deu o troco no início do segundo quarto com um TD de Najee Harris. Na sequência, David Njoku fez mais um TD. Mas os visitantes, conseguiram a virada com Mitch Trubisky e um extra point de Chris Boswell. A partida foi para o intervalo com o placar de 14 a 13.

No segundo tempo, um field goal de 34 jardas anotado por Cade York colocou os Browns na dianteira no final do terceiro quarto. A vantagem foi ampliada com um touchdown obtido por Nick Chubb e o Cleveland conseguiu uma folga no placar. Mas, o kicker Boswell acertou um field goal de 34 jardas e ainda manteve os visitantes jogo, mas já não havia muito tempo para buscar a virada.