Cláusula contratual pode impedir chegada de Raphinha ao Barcelona

Alvo do Arsenal e do Barcelona, Raphinha está perto de assinar com o Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Após boa temporada pelo Leeds, o atacante Raphinha despertou interesse do Barcelona para a próxima janela de transferências. No entanto, uma cláusula contratual com o time inglês pode emperrar o negócio. Segundo o jornal 'Sport', o time espanhol, inclusive, já teria recuado na contratação.

+ Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto

No contrato de Raphinha com o Leeds estava previsto que o jogador poderia deixar o clube por 25 milhões de euros (R$ 128 milhões) caso o time fosse rebaixado para a segunda divisão. No entanto, a equipe britânica escapou do descenso na última rodada da Premier League.

+ Cristiano Ronaldo espera títulos no United e comenta chegada de treinador: 'Espero que tenha sucesso’

Com a permanência do Leeds na elite do futebol inglês, qualquer clube que quiser comprar o atleta terá que pagar 70 milhões de euros (R$ 360 milhões). Animado com a possibilidade de pagar os 25 milhões de euros, o Barcelona considera o pagamento de 70 milhões como 'fora do alcance'.

+ Benzema favorito e Vinícius Júnior bem cotado: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

Revelado pelo Avaí, Raphinha passou por Vitória Guimarães, Sporting e Rennes antes de chegar ao Leeds. Nesta temporada, o jogador atuou em 36 partidas e marcou 11 gols. O atacante de 25 anos também foi um dos destaques da Seleção Brasileira nas últimas Datas-Fifa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos