City estreia na Champions com goleada por 4 a 0 sobre o Sevilla

O Manchester City goleou o Sevilla por 4 a 0 nesta terça-feira na estreia na Liga dos Campeões, com direito a dois gols do atacante norueguês Erling Haaland.

Jogando no Estádio Sánchez Pizjuán, na Espanha, os 'Citizens' abriram o placar com Haaland aos 20 minutos do primeiro tempo, vantagem que se manteve até o intervalo.

Na segunda etapa, o City fez mais três com Phil Foden, Haland novamente e Ruben Días.

O resultado deixa o time inglês na liderança do Grupo G da Champions e o Sevilla na lanterna, já que no outro jogo da primeira rodada da chave o Borussia Dortmund venceu o Copenhague por 3 a 0.

Jogando em casa para 81 mil torcedores no Signal Iduna Park, o Dortmund começou com o pé direito sua caminhada na competição.

O time alemão abriu o placar com capitão Marco Reus aos 35 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 42 com Raphael Guerreiro. Na segunda etapa, Jude Bellingham fez o terceiro aos 38.

O Dortmund dominou a partida do início ao fim e teve chances inclusive de sair com uma vitória mais elástica. No total, foram 63% de posse de bola e 15 finalizações.

O Copenhague despertou no final do jogo e até chegou a marcar o gol de honra, aos 44 do segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento do meia Rasmus Falk Jensen.

Na semana que vem, o Manchester City enfrenta o Dortmund na Inglaterra e o Sevilla visita os dinamarqueses pela segunda rodada.

gr/mcd/pm/cb