Cirurgia de Rafael é realizada com sucesso, e lateral do Botafogo inicia recuperação


O Botafogo informou, na manhã desta quarta-feira, que a cirurgia no rosto de Rafael foi realizada com sucesso. De acordo com a nota do clube, o lateral-direito passa bem e está pronto para iniciar a recuperação.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

Rafael sofreu um trauma craniofacial aos 15 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 1 em cima do Fortaleza, no último domingo. Ele se chocou de cabeça com Thiago Galhardo e caiu desmaiado em campo, com um afundamento visível na parte lateral esquerda do rosto.

- O atleta Rafael passou por uma cirurgia na face nesta manhã. O procedimento foi realizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O lateral alvinegro está bem e pronto para iniciar sua recuperação. Sempre juntos, Rafa - publicou o Botafogo.

+ Veja mais notícias do Botafogo

De acordo com Luís Castro, a cirurgia do lateral foi similar a de Victor Cuesta, que realizou um procedimento após sofrer lesão nos ossos da face. O zagueiro ficou afastado dos gramados por cerca de um mês.

Rafael chegou ao Botafogo na última temporada como uma das grandes contratações do clube nos últimos anos. O lateral é torcedor alvinegro e sempre sonhou em defender o Glorioso. Apesar da identificação, as lesões vem sendo um empecilho para o jogador.

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, às 11h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos e a expectativa é de um estádio lotado.