Cinturão de Muhammad Ali é vendido por quase 34 milhões de reais

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cinturão foi conquistado em 1974 quando Ali bateu George Foreman em luta assistida por 60 mil pessoas. Foto: STR/AFP via Getty Images
Cinturão foi conquistado em 1974 quando Ali bateu George Foreman em luta assistida por 60 mil pessoas. Foto: STR/AFP via Getty Images

Chamada de 'Rumble in the Jungle', a luta entre o campeão invicto dos pesos pesados ​​George Foreman e o aspirante e ao cinturão Muhammad Ali, talvez seja a luta mais midiática da história do boxe e ainda continua a gerar dinheiro.

Neste caso, devido à venda do cinturão original que 'The Greatest' conquistou sobre o titã 'Big George' graças à sua estratégia 'rope a dope', técnica de luta de boxe na qual um dos competidores desfere socos ofensivos não prejudiciais para deixar o oponente se cansar.

Leia também:

O cinturão do título de campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) foi adquirido por Jim Irsay, dono do Indianapolis Colts, clube membro da divisão sul da American Football Conference na NFL, por 6,18 milhões de dólares (cerca de 33,866 milhões de reais).

Irsay é conhecido como um notável colecionador de 'relíquias' do boxe e anunciou a compra do cinturão no Twitter, dizendo que está "orgulhoso" de ser o dono agora.

O novo dono do lendário cinturão também está avaliando a possibilidade de fazer uma amostra de sua coleção, que também destaca as botas que Ali usou no 'Thrilla in Manila', a terceira de suas lutas contra Joe Frazier, um de seus maiores oponentes na carreira.

Depois de bater Foreman, Ali permaneceu o campeão WBC até perder para Leon Spinks em 1978. Seu cartel invejável fez com que ele seja considerado um dos melhores da história do esporte, inclusive sendo eleito "O Desportista do Século" pela revista estadunidense Sports Illustrated em 1999.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos