Ciclista é arremessado à arquibancada em acidente

Ciclista Matt Walls se envolveu em acidente e atingiu alguns torcedores que estavam assistindo à prova.
Ciclista Matt Walls se envolveu em acidente e atingiu alguns torcedores que estavam assistindo à prova. Foto: (John Walton/PA Images via Getty Images)

Um grave acidente durante os Jogos da Commonwealth, realizados em Birmingham, na Inglaterra, assustou atletas, torcedores e a imprensa que cobriam o evento. Durante uma prova que servia de classificação da modalidade scratch, onde os ciclistas iniciam juntos e buscam ser o primeiro a atingir a distância necessária, Matt Walls foi vítima de um acidente com outros companheiros de esporte e acabou 'voando' para a área onde os torcedores estavam acompanhando a prova.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento, três ciclistas acabaram sendo levados para um hospital próximo ao local, onde receberam atendimento médico, e dois torcedores sofreram ferimentos leves. Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento do acidente.

Leia também:

Já recuperado, Matt Walls fez questão de tranquilizar seus fãs e familiares, além de prestar solidariedade aos atletas e torcedores que, assim como ele, também saíram feridos: "Obrigado a todos pelas mensagens e apoio! De alguma forma, saí sem ferimentos graves, apenas alguns pontos e bastante machucado. Eu realmente espero que todos os outros envolvidos estejam bem, incluindo os espectadores que podem ter se machucado".

Laura Kenny, ciclista pentacampeã olímpica, fez um pedido, após ver as imagens do acidente, para que telas e grades de proteção fossem colocadas para que estas situações não mais acontecessem: "Talvez devesse haver telas porque Matt não deveria ter sido capaz de passar por cima e entrar na multidão. Isso é muito perigoso. Acho que as quedas estão piorando e é porque as velocidades estão ficando mais altas, as posições (dos ciclistas nas bicicletas) estão ficando mais extremas".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos