Ciclista cai no Tour de France e rival devolve posição

Um ato de fair play do ciclista Vingegaard com Pogacar em meio ao Tour de France chamou a atenção. Foto: (Reprodução)
Um ato de fair play do ciclista Vingegaard com Pogacar em meio ao Tour de France chamou a atenção. Foto: (Reprodução)

Uma linda cena de fair play, protagonizada pelos ciclistas Tadej Pogacar, da Eslovênia, e Jonas Vingegaard, da Dinamarca, tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira. Durante a 18ª etapa do Tour de France, o ciclista esloveno, que estava na liderança da prova, se desequilibrou ao fazer uma curva e caiu no chão. Já Vingegaard, que estava na cola de Pogacar, conseguiu tomar distância de oito segundos do então líder, mas diminuiu seu ritmo de prova, o aguardou e cedeu a posição para o dinamarquês, que estendeu a mão para o adversário e agradeceu pelo ato.

No instante em que aconteceu a queda do ciclista esloveno, os dois disputavam pela liderança da prova a menos de 28 quilômetros de distância da linha de chegada, o que fez com que a chegada ficasse emocionante. Vingegaard acabou vencendo a 18ª etapa, com tempo de quase um minuto na frente de Pogacar.

Leia também:

Acidente deixou ciclista no hospital

No começo de julho, um grave acidente no Tour de France resultou em fatura de uma das vértebras cervicais do ciclista italiano Daniel Oss, de 35 anos, nesta quinta-feira. Nos arredores de Lille, quando passava por um setor onde se encontravam alguns torcedores, Daniel se chocou contra um espectador, que estava na pista, ultrapassando o limite da calçada para a vida, e caiu ao chão junto de um outro colega ciclista.

O acidente aconteceu logo após um pelotão passar pela região e o entusiasta esticar seu corpo para ver o grupo de ciclistas que já havia passado momentos antes, o que causou a colisão e a lesão no profissional. Mesmo com o acidente, Daniel Oss retomou o rumo da prova e terminou a etapa, ficando distante apenas 13 minutos e 7 segundos do vencedor, Simon Clarke.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos