Christophe Galtier é apresentado como novo técnico do PSG

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Técnico do PSG fala sobre trio galático (Foto: BERTRAND GUAY / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Horas depois de anunciar a saída de Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain apresentou Christophe Galtier como novo treinador da equipe. O técnico deixou o Nice e fechou com o clube parisiense por duas temporadas.

+ Conheça Galtier, técnico campeão francês que está na mira do PSG

Christophe Galtier construiu sua carreira como treinador no futebol francês. O ponto alto de seu trabalho foi a frente do Lille, na temporada 2020/2021, quando conquistou o Campeonato Francês. O veterano de 55 anos fez sua última temporada pelo Nice, ficando na quinta colocação da liga e levando a equipe à final da Copa da França.

- A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes - declarou Galtier.

O Paris Saint-Germain passa por um processo de reformulação no clube. Luis Campos, novo diretor esportivo, definiu Christophe Galtier como prioridade para substituir Pochettino e acertou com o treinador, que chega com a mesma missão de vencer a Champions League.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos