Chelsea vence o West Ham por 2 a 1

LONDRES (Reuters) - O Chelsea venceu o West Ham United por 2 x 1 em Stamford Bridge neste sábado, com os gols dos substitutos Ben Chilwell e Kai Havertz anulando o gol de Michail Antonio, mas eles também tiveram que agradecer ao VAR, após um aparente gol de empate do West Ham ter sido descartado.

Os jogadores do Chelsea, em busca de melhorar seu início de temporada cambaleante, foram abalados aos 63 minutos, quando não conseguiram desviar um escanteio e Declan Rice chutou a bola para Antonio converter na linha de gol.

Treze minutos depois, os anfitriões empataram quando Chilwell se espremeu entre dois zagueiros para receber um passe longo para frente de Thiago Silva e passar a bola por debaixo das pernas do goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski.

Havertz completou a reviravolta aos 88 minutos, quando goleou a partir de um cruzamento de Chilwell para emplacar o 2 x 1, momentos depois do substituto do West Ham, Maxwel Cornet, ter cabeceado contra a trave quando deveria ter marcado.

Nos momentos finais, Cornet pensou que havia empatado para o West Ham, mas seu gol foi anulado após uma verificação do árbitro de vídeo (VAR) mostrar que Jarrod Bowen havia derrubado o goleiro do Chelsea, Edouard Mendy.

(Reportagem de William Schomberg)