Chelsea fecha acordo de venda do clube para consórcio liderado por Todd Boehly

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

LONDRES (Reuters) - O Chelsea afirmou neste sábado que um acordo final foi fechado para vender o clube do Campeonato Inglês a um consórcio liderado pelo co-proprietário do Los Angeles Dodgers, Todd Boehly, e financiado pela Clearlake Capital.

A aquisição deve ser completada na segunda-feira.

O consórcio, que venceu a concorrência para adquirir o clube de Londres no começo deste mês, recebeu aprovação da Premier League, liga responsável pela primeira divisão inglesa, e do governo britânico esta semana.

“O Chelsea Football Club confirma que um acordo final e definitivo foi introduzido na última noite para vender o clube ao consórcio Todd Boehly/Clearlake Capital”, afirmou o clube em comunicado.

“Espera-se que a transação seja completa na segunda-feira. O clube dará atualizações naquele momento”.

O dono russo Roman Abramovich colocou o clube à venda no começo de março, após a invasão da Rússia à Ucrânia, que Moscou chama de “operação militar especial”.

A venda também precisou de aprovação do governo português após Abramovich se tornar cidadão do país ano passado e porque ele está sob sanções da União Europeia.

O Chelsea está operando sob uma licença especial emitida pelo governo britânico desde que os ativos de Abramovich foram congelados em março e ela deve espirar em 31 de maio.

O clube havia confirmado anterior que Abramovich doaria os rendimentos da venda, que seriam colocados em uma conta bancária congelada, a causas de caridade.

“Estou orgulhoso que, pelo nosso sucesso conjunto, milhões de pessoas se beneficiarão de uma nova fundação de caridade que está sendo organizada”, disse Abramovich, em um comunicado publicado no site do Chelsea.

(Reportagem de Kate Holton em Londres e Dhruv Munjal e Hritika Sharma em Bengaluru; Edição de Kirsten Donovan e Christian Radnedge)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos