Chelsea estreia com derrota na Champions; Milan empata

O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões em 2021 e um dos candidatos ao título nesta edição, estreou nesta terça-feira na competição com uma derrota para o Dínamo de Zagreb por 1 a 0 na Croácia.

O gol do jogo foi marcado pelo atacante Mislav Orsic, aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque.

Apesar de dominar as ações (68% de posse de bola) e criar várias oportunidades (15 finalizações, mas apenas três no alvo), o Chelsea não se mostrou eficiente no ataque e não conseguiu chegar ao gol de empate.

Já o Dínamo aproveitou a única chance clara que teve na partida para marcar.

O técnico dos 'Blues', Thomas Tuchel deixou no banco o goleiro senegalês Edouard Mendy, depois de seu início de temporada irregular. No seu lugar entrou o espanhol Kepa.

"Kepa merece jogar há muito tempo. É um bom momento para que 'Edou' tenha um descanso. Ele não teve sorte nos últimos jogos. Não vem mal, apenas sem sorte", disse Tuchel.

O jogo abriu a primeira rodada do Grupo E da Champions, também teve nesta terça o empate em 1 a 1 entre RB Salzburg e Milan, na Áustria.

O time 'rossonero', atual campeão italiano, saiu atrás no placar com Noah Okafor marcando para o Salzburg aos 28 do primeiro tempo, mas chegou ao empate 12 minutos depois com o belga Alexis Saelemaekers.

As duas equipes foram a campo uma postura bastante cautelosa, sem se arriscarem, mas os austríacos conseguiram romper a defesa milanista graças a uma grande jogada individual de Okafor, que com um belo drible deixou sentado o zagueiro Pierre Kalulu antes de fuzilar o goleiro Mike Maignan.

O Milan reagiu ainda antes do intervalo e empatou com Saelemaekers após uma bela jogada pela esquerda do português Rafael Leão.

No segundo tempo, o Salzburg criou várias oportunidades para voltar à frente do marcador, mas no final foram os italianos que quase saíram com a vitória, em um chute de Leão que bateu na trave quando o jogo já estava nos acréscimos.

Com esses resultados, o surpreendente líder da chave é o Dínamo de Zagreg, com o Chelsea na lanterna.

Na semana que vem, os ingleses recebem o Salzburg em Londres e o Milan encara o Dínamo na Itália pela segunda rodada.

obo/jed/pm/mcd/cb