Chelsea demite Thomas Tuchel após derrota na Champions League

Chelsea anunciou saída de Tuchel após mau começo na temporada (AP Photo/Darko Bandic)
Chelsea anunciou saída de Tuchel após mau começo na temporada (AP Photo/Darko Bandic)

O Chelsea anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do técnico Thomas Tuchel. O alemão não teve um bom início de temporada com os Blues e a derrota para o Dínamo Zagreb na estreia da Champions League foi determinante para a saída do treinador.

Neste início de temporada, Thomas Tuchel não garantiu bons resultados com o Chelsea. A equipe somou três vitórias, duas derrotas e um empate nas seis primeiras rodadas da Premier League. Os Blues ocupam a 6ª colocação e estão a cinco pontos do líder, o Arsenal.

A nova gestão do clube, liderada por Todd Boehly, acredita que é o momento certo para fazer uma transição no comando técnico do Chelsea. A diretoria já começou a procura de um novo treinador.

Thomas Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro de 2021 e fez história na equipe. O treinador alemão conquistou a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes.

O Dínamo Zagreb surpreendeu e derrotou o Chelsea por 1 a 0 na estreia da Premier League. Com gol de Orsic na primeira etapa, a equipe mandante conseguiu ser mais perigosa ao longo do jogo, mas não conseguiu ampliar o marcador. Os ingleses pressionaram no fim do jogo, mas pararam na trave e em Livakovic.

GRANDE SURPRESA

Apesar da posse de bola, o Dínamo Zagreb conseguiu ser mais objetivo. Aos 12 minutos, Orsic arrancou com a bola antes do meio de campo, ficou cara a cara com Kepa e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 29, os croatas tiveram outra oportunidade com Ademi recebendo passe na entrada da área e batendo para grande defesa do espanhol.

MAIS UM SUSTO

No início da segunda etapa, o Chelsea empatou com Aubameyang, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR e da nova tecnologia do impedimento semiautomático, que flagrou Chilwell em posição irregular. O Dínamo Zagreb respondeu com Ristovski recebendo passe de fora da área e soltando uma bomba para defesa de Kepa antes da bola pegar no travessão.

PRESSÃO INSANA

Aos 39 minutos da segunda etapa, o Chelsea quase chegou ao empate após Reece James receber uma bola pelo lado direito da área, cortou o defensor e finalizou na trave. No ataque seguinte, Mount recebeu uma bola cruzada na área e finalizou de primeira para grande defesa de Livakovic.