Chelsea contrata o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O zagueiro senegalês do Napoli, Kalidou Koulibaly, de 31 anos, entrou em um acordo para jogar no Chelsea por quatro anos, anunciou o clube londrino em um comunicado neste sábado.

O capitão da seleção do Senegal, com a qual se sagrou campeão da África no início deste ano, é a segunda contratação dos 'Blues' desde a compra do americano Tood Boehly e um consórcio de investidores. O primeiro foi, esta semana, o atacante da seleção inglesa Raheem Sterling, que estava no Manchester City.

Em Londres, Koulibaly vai se juntar a seu companheiro de seleção, o goleiro Edouard Mendy. Ele vai reforçar a defesa do Chelsea, após a saída do alemão Antonio Rüdiger, que se transferiu para o Real Madrid, e do dinamarquês Andreas Christensen (que assinou com o Barcelona).

"É uma grande equipe mundial e meu sonho sempre foi jogar na Premier League. O Chelsea me contactou em 2016, mas depois isso não se concretizou. Desta vez, quando eles vieram falar comigo, eu aceitei (a oferta) porque eles realmente queriam que eu fosse para a Premier League para jogar com eles", explicou Koulibaly, citado no comunicado do clube.

O zagueiro passou as últimas oito temporadas no Napoli, time com o qual conquistou a Copa da Itália em 2020.

Koulibaly, franco-senegalês e nascido no leste da França, fez sua estreia profissional com o francês Metz, antes de assinar pelo belga Genk, onde jogou de 2012 a 2014.

ll/mdm/lve/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos