Do Chelsea ao Atlético-MG: Luan volta a ficar à disposição no Palmeiras após quase quatro meses


O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, buscando a liderança do Brasileirão-2022. Para o confronto, Abel Ferreira terá muitos desfalques, mas ao mesmo contará com um "reforço" importante em momento crucial do campeonato: Luan, que se recuperou de problema muscular e volta a ficar à disposição após quase quatro meses fora de combate.

GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A última vez que o zagueiro atuou com a camisa do Verdão foi em 12 de fevereiro, há 113 dias (ou 16 semanas), o que equivale a 3,77 meses. E não foi qualquer jogo, foi a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea-ING, nos Emirados Árabes Unidos. Naquele dia, o Alviverde saiu derrotado na prorrogação por 2 a 1, em um pênalti cometido pelo próprio defensor, que desviou a bola com o braço.

Depois do vice em Abu Dhabi, Luan acabou sofrendo uma grave lesão na coxa esquerda durante um treino na Academia de Futebol. Começava ali um longo período de recuperação e de paciência, que acabou desfalcando o Palmeiras de um de seus titulares absolutos da zaga ao lado de Gustavo Gómez, sua dupla há alguns anos no clube.

Evidentemente o Verdão sentiu falta de Luan, principalmente pelo calendário apertado e pelo elenco curto, mas ainda assim conquistou muita coisa nesse meio tempo. Depois do Mundial, o Alviverde conquistou a Recopa-Sul-Americana, teve a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão, conquistou o estadual em uma virada histórica sobre o São Paulo e pulverizou recordes na Libertadores.

No Brasileirão, porém, as coisas não foram tão fáceis, mas o time conseguiu chegar na liderança do campeonato após o término da oitava rodada. No entanto, será preciso vencer o Atlético-MG na nona rodada para se garantir em mais uma rodada na ponta da tabela.

Acontece que a missão não será fácil, já que Abel Ferreira terá cinco desfalques por conta da Data Fifa, incluindo dois zagueiros: Gustavo Gómez, capitão e talvez o melhor zagueiro em atividade no país, e Kuscevic. E é aí que entra Luan, bicampeão da Libertadores.

Recuperado e 100% fisicamente, segundo ele mesmo, o defensor pode reforçar o time titular do Palmeiras ao lado de Murilo, que segurou a bronca enquanto seu companheiro estava afastado por lesão. Com tantas baixas, Luan retorna em momento crucial, em que enfrenta um dos melhores times do Brasil e em um jogo que vale a liderança do Brasileirão. Responsabilidade do tamanho do zagueiro.

Luan - Treino Palmeiras
Luan - Treino Palmeiras

Luan retorna ao Palmeiras para ajudar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos