Charles Do Bronx's exalta preparação no Brasil: ‘Aqui tenho tudo o que eu preciso’

Peso leve tenta retomar o cinturão no dia 22 de outubro (Foto: Divulgação)


Charles do Bronx vai fazer toda sua preparação visando retomar o cinturão peso leve do UFC no Instituto Diego Lima, em São Paulo (SP). O local possui uma área de aproximadamente 2.000 metros quadrados, vestiários, 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos. O atleta da Chute Boxe encara o russo Islam Makhachev no UFC 280, que acontece em 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Detentor de uma sequência de 11 vitórias consecutivas, sendo dez delas por finalização ou nocaute, Charles possui um cartel de 33 vitórias e oito derrotas na carreira. Em seu último duelo, em maio deste ano, o brasileiro derrotou o americano Justin Gaethje por finalização, ainda no primeiro round.

“Sempre escutei que para ser campeão do UFC precisaria sair do Brasil. Mas o Instituto Diego Lima e a Chute Boxe provaram que isso não é uma verdade. Aqui tenho tudo o que preciso. Tenho a minha disposição um serviço de saúde completo, com fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e demais especialistas, graças a parceria firmada do instituto com a NewOn Saúde e Perfomance”, declarou Charles.

O investimento em saúde é mais uma das ações do Instituto Diego Lima visando aperfeiçoar sua infraestrutura e formar grandes atletas. Além das áreas de treino, a “fábrica de campeões” possui salas de aula, que oferecem ensino de inglês, espanhol e educação financeira. Fora isso, todo o suporte necessário de moradia para os atletas, que vêm de várias regiões do país, também é fornecido pelo instituto.

“Performar como um atleta de alto rendimento requer uma estrutura de excelência. Por isso, muitos lutadores vão para o exterior em busca de melhores condições. No Instituto, o nosso objetivo é formar campeões em casa, oferecendo condições de alto nível, além de assegurar o bem-estar desses atletas de todas as formas possíveis. É um orgulho ter parceiros como a NewOn, que nos deixa prontos para os desafios que virão”, declarou Diego Lima, líder do Instituto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos