Chapecoense e Guarani criam chances, mas empatam na Arena Condá

Confronto ocorreu na Arena Condá (Divulgação/Chapecoense)


Em partida que aconteceu na Arena Condá com dois tempos bem diferentes, Chapecoense e Guarani empataram sem gols nesta quarta-feira (20) pela última rodada do primeiro turno. O marcador deixou o Verdão do Oeste na 13ª colocação com 22 unidades enquanto o time campineiro segue na penútima colocação com 18 pontos.

>Confira o lance a lance de Chapecoense x Guarani

NO 1° TEMPO, SÓ FALTOU O GOL

Mesmo tendo por menos tempo a bola, a Chape era quem conseguia ser mais consistente na ideia de jogo em marcação mais ajustada e tentando sair com velocidade para o ataque. Apesar de se comportar melhor em campo, no aspecto prático, os anfitriões só chegaram com real perigo uma vez na etapa inicial quando Perotti limpou a marcação e carimbou o travessão de Kozlinski.

Por outro lado, o Guarani teve dificuldades em transformar sua posse de bola superior em volume de jogo, parando no bom posicionamento dos catarinenses durante boa parte da primeiro tempo.

Todavia, quando conseguiu escapar dessa linha de marçação, o Bugre foi muito perigoso com Bruno José (em jogadas rápidas pela direita) e especialmente na cabeçada de Isaque. Com isso, em pelo menos três vezes, o goleiro Saulo apareceu para defender de maneira espetacular e evitar a inauguração da contagem em Chapecó.

A TÉCNICA DEU LUGAR AO FÍSICO

Se a primeira metade do compromisso foi marcada pela intensidade e chances de gols criadas, em boa parte do segundo tempo o jogo se concentrou bastante em divididas mais ríspidas, elemento que tirou muito do ritmo antes bastante frenético apresentado pelos respectivos sistemas ofensivos de Chape e Guarani por conta das pausas para atendimento médico.

Não à toa, os goleiros Saulo e Kozlinski tiveram trabalho reduzido nesse período do confronto, elemento que foi determinante para o resultado do início acabar se sustentando até o último apito dado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.

FICHA TÉCNICA
​CHAPECOENSE x GUARANI

Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 20/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Léo, Matheus, Bianqui (CHA); Derlan, Leandro Vilela (GUA)
Cartões vermelhos:

GOLS: -

CHAPECOENSE (Técnico: Marcelo Cabo)

Saulo; Maílton (Ronei, aos 24'/2°T), Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Betinho (Lima, aos 12'/1°T), Matheus Bianqui e Claudinho (Luizinho, aos 25'/2°T); Chyrstian (Alisson, aos e Perotti (Jonathan, aos 38'/2°T).

GUARANI (Técnico: Mozart Santos)

Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison, aos 17'/2°T) e Isaque (Maxwell, aos 17'/2°T); Nicolas Careca, Bruno José (Lucas Venuto, aos 32'/2°T) e Júlio César (Yago, aos 17'/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos