Chances de título e Libertadores do Fluminense aumentam após 26ª rodada; veja os números

Fluminense venceu o Fortaleza no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Depois de ficar uma rodada fora do G4 do Brasileirão, o Fluminense está de volta ao grupo que garante vaga direta na próxima Libertadores. A vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, no sábado, deixou o Tricolor com 45 pontos, na quarta posição.

+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: as chances dos times no Brasileirão após a 26ª rodada

Além de ganhar uma posição, o Tricolor viu suas chances de título e Libertadores aumentarem ao fim da 26ª rodada do Brasileirão. No caso da briga pelo troféu, o aumento foi pequeno, uma vez que o líder Palmeiras também venceu na rodada e está cada vez mais próximo de se sagrar campeão.

Três sites foram consultados: de acordo com o "Infobola", o Fluminense segue com 3% de chances de sair com o troféu 10 anos depois de ser tetracampeão. Já o "Chance de Gol" coloca esse número em 2,2% e a UFMG com o mais alto, de 3,9%.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

Já sobre a vaga na próxima Libertadores, o aumento de chances foi mais significativo. Para a UFMG, chegam a 90,9%, parecido com o Chance de Gol, que coloca em 92,5%. O Infobola calculou apenas as chances do clube terminar no G-4 (57%). Vale lembrar que cada site tem seu próprio critério para fazer essa conta.

​O Fluminense está em quarto lugar, com 45 pontos - mesma pontuação do terceiro colocado Flamengo. O vice-líder Inter tem 46, enquanto o líder Palmeiras tem 54. Corinthians, em quinto, com 44, e Athletico-PR, em sexto, com 43, estão na cola do Tricolor.