Chamusca comemora bom início com o Taawoun e define objetivos na temporada

Péricles Chamusca avaliou o início de temporada em seu novo clube (Foto: Divulgação/Taawoun)


O técnico Péricles Chamusca foi contratado pelo Al-Taawoun no início dessa temporada e chegou ao seu quarto clube seguido na Arábia Saudita. Após conquistar títulos com Faisaly e Hilal, o brasileiro chegou ao novo time com a missão de brigar pelas primeiras posições. Já com bons resultados no início do trabalho, o comandante comemorou a preparação feita até aqui.

- Esse bom início da nossa equipe, sem dúvida, é graças ao trabalho de todos. Todo o estafe que temos a possibilidade de ter aqui no Taawoun, a equipe completa, com fisiologia, fisioterapia, análise de desempenho, preparação física, treinador de goleiros, auxiliares, então temos, em todas as áreas, profissionais completos para desenvolver. É um passo muito importante que o clube nos deu - disse o técnico, antes de completar:
- Depois uma pré-temporada muito bem feita na Holanda, com bons amistosos, bom tempo de treino, de colocar conceitos, ideias, que foram bem aceitos pelos jogadores. Minha quinta temporada, também já estou bem adaptado à cultura, que facilita muito o desenvolvimento.

Neste início de competição na Arábia, o Al-Taawoun conquistou duas vitórias e dois empates em quatro jogos. Um dos triunfos foi classificado pelo técnico brasileiro como o mais importante: sobre o Al-Nassr, na segunda rodada, por 1 a 0.

- A vitória contra o Nasr foi muito importante para essa equipe, já que vem de uma temporada que brigou contra o rebaixamento, então esse bom início, ganhando da equipe de maior investimento da competição, foi importante pra consolidar a confiança para a temporada. O primeiro objetivo traçado é se manter, até a Copa, nas primeiras oito rodadas, ali em cima, no bloco dos seis melhores. Mas, sem dúvida, classificação para a AFC Champions League e brigar por um título na Kings Cup, são situações viáveis e que temos no radar.