Champions League: Klopp diz que Real Madrid é favorito, e fala sobre clima de 'revanche' do Liverpool

Klopp falou com jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Paul ELLIS / AFP)


O Liverpool desembarcou em Paris nesta sexta-feira para a grande final da Champions League contra o Real Madrid. O time inglês fez seu reconhecimento de gramado do Stade de France, palco da decisão, e o treinador Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva para dar sua visão do jogo deste sábado.

Durante a sabatina, o comandante dos Reds fez questão de salientar que o favoritismo fica do lado do Real Madrid, já que é o maior vencedor da competição e com jogadores mais acostumados a jogos decisivos de Champions League.

- Se você olhar a história do clube, a experiência do time, o jeito que o Real Madrid virou todos os jogos, o favorito é o Real Madrid. Mas sabemos que estamos no mesmo nível, precisamos jogar como sabemos jogar, sermos nós mesmos nessa partida. Essa é a minha maior preocupação. Precisamos fazer o que sabemos fazer. Mas é claro que os jogadores do Real Madrid estão em um nível muito alto, e uma parte importante do futebol é estar confiante. Se estivermos no melhor do nosso jogo, é muito difícil jogar contra nós. Minha única preocupação no momento é fazer isso - disse.

+ Liverpool x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações da final da Champions League

Além do jogo deste sábado, outro jogo está na cabeça do treinador e dos jogadores: a final da Champions League de 2018. Liverpool e Real Madrid se enfrentaram na decisão em Kiev, onde o time espanhol levou a melhor em um jogo marcado pela lesão prematura de Salah aos 30 minutos de jogo e pelas falhas do goleiro Karius, que culminaram em uma vitória por 3 a 1 dos merengues.

Segundo Klopp, no entanto, o jogo de 2018 em Kiev não será uma motivação para o duelo deste sábado, apesar do sentimento de revanche criado por Salah antes da decisão.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

- Ainda não esquecemos o que aconteceu. Mas não faz sentido eu mostrar o vídeo daquele jogo antes da partida de amanhã para usar isso como motivação. Isso não faz sentido algum. É completamente normal ele (Salah) se sentir assim. Todos nós perdemos naquele dia. Mas ele se machucou no início do jogo e agora está em muito boa forma. Então, obviamente, foi diferente pra ele. Todos nós somos motivados por coisas diferentes. Tenho vários jogadores aqui e todos são motivados por razões particulares. Está tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com isso. Nós queremos acertar as coisas - destacou.

+ Tira-teima: Real Madrid e Liverpool duelam pela terceira vez na história em uma final de Champions League

Klopp também falou sobre a temporada do Liverpool até aqui. O time inglês pode conquistar seu terceiro título na temporada, já que venceu a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. A expectativa era conquistar também a Premier League, mas o sonho da quádrupla coroa ficou pelo caminho com o vice-campeonato.

- Se você é uma pessoa que acompanha futebol, você sabe o que meus jogadores fizeram até agora e foi absolutamente espetacular. Mas claro que as pessoas só medem as coisas pela cor da medalha. É como as coisas são - afirmou.

+ Klopp e Ancelotti: final da Champions entre Liverpool e Real Madrid traz embate de treinadores vencedores

Por fim, o técnico do Liverpool falou sobre a grande notícia do dia no mundo do futebol: o futuro de Sadio Mané. Segundo a imprensa francesa, o atacante senegalês está próximo de fechar um acordo com o Bayern de Munique para a próxima temporada.

- Eu não poderia me importar menos com o Bayern de Munique como agora. Estamos todos focados nesse jogo, e ele (Mané) também. Ele sabe exatamente como é importante para ele não ter barreiras entre nós, então não temos nenhuma preocupação quanto a isso. Não é a primeira vez na minha carreira que antes de um jogo decisivo que a palavra “Munique” aparece - brincou, aos risos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos