'Chama as Crias'! Autor de gol em final, Fernandinho celebra título da Libertadores Sub-14 pelo Palmeiras

Fernandinho é um dos mais novos destaques das categorias de base do Palmeiras (Foto: Divulgação/Conmebol)


Além de seguir empilhando taças no profissional, o Palmeiras faz o mesmo acontecer na base. Recentemente, as Crias da Academia conquistaram a Libertadores Sub-14 ao aplicarem uma goleada de 4 a 0 sobre o Olimpia. Autor de um dos gols, Fernandinho é um dos principais nomes desta nova safra alviverde.

GALERIA

> Saiba onde assistir aos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

TABELA


> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Não tenho nem palavras pra descrever esse momento. É um grande título, motivo de muito orgulho. Estou muito feliz por marcar em uma final de Libertadores. É muito especial. Nós tivemos uma campanha perfeita, todo o grupo está de parabéns - comentou o jogador.

Campeão com 100% de aproveitamento, o Verdão venceu Tahuichi Aguilera-BOL, Olimpia-PAR, Barcelona de Chiclayo-PER e Independiente del Valle-EQU na fase de grupos. Para chegar à final, venceu o Liga Vallecaucana-COL, também pelo placar de 4 a 0. Ao todo, foram 23 gols marcados e apenas um sofrido durante a campanha.

Fernandinho foi um dos destaques desta campanha impecável do clube paulista no torneio internacional. A jovem promessa chegou ao Verdão para reforçar a equipe sub-14, mas em pouco tempo, se firmou também no sub-15.

- Jogar no Palmeiras é realizar um sonho. Todo mundo quer jogar num clube gigante. Desde o primeiro dia, venho trabalhando muito, sempre com humildade, buscando me firmar dia após dia. As boas atuações são consequência do trabalho. Agora é manter a mesma pegada, focar em evoluir ainda mais - concluiu.

Vale lembrar que, contando também com ajuda do atleta, esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou uma taça em um torneio de base organizado pela Conmebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos