Cerca de mil 'tendas tradicionais' serão instaladas para hospedar torcedores durante Copa do Catar

O Catar, que espera a visita de 1,2 milhão de torcedores durante a Copa do Mundo (de 21 de novembro a 18 de dezembro), planeja instalar "1.000 tendas tradicionais" beduínas no deserto para acomodar parte desses visitantes, anunciaram nesta terça-feira os organizadores do torneio.

"É uma das opções que serão oferecidas nas próximas duas semanas", disse Omar Al-Jaber, responsável dentro do Comitê Organizador pela hospedagem, durante um encontro com a imprensa.

"É realmente um camping", explicou. "Devemos dar às pessoas a experiência do deserto e de uma tenda de estilo beduíno".

Esses campos terão energia elétrica graças a geradores, água encanada e sistema de esgoto, mas não terão ar condicionado.

Um camping de luxo com 200 barracas também será aberto.

As barracas serão instaladas na praia de Sealine, no sul do país, próxima ao deserto, assim como "em outras áreas que serão anunciadas", segundo Omar Al-Jaber.

O número de leitos disponíveis e os preços neste pequeno emirado do Golfo preocupam os torcedores, mas o dirigente tentou tranquilizá-los garantindo que "mais de 100.000 quartos" estarão disponíveis.

Aos portadores de ingressos para os jogos serão oferecidas outras formas de alojamento, como 'vilas' pré-fabricadas, disse Al-Jaber, assim como apartamentos, chalés, ou cabines em dois navios de cruzeiro que estarão atracados no porto de Doha.

Grande parte dos quartos de hotel foram pré-reservados pelos organizadores para as seleções, os árbitros, os dirigentes e a imprensa, mas a Fifa vai liberar os que não forem utilizados, disse Omar Al-Jaber.

"Entre julho e setembro, haverá muitos hotéis disponíveis na plataforma", prometeu, especificando que vários hotéis que estão em construção serão concluídos antes de outubro.

Mais de 160 voos diários de ida e volta com países vizinhos (Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã) também serão organizados para aumentar a capacidade hoteleira.

tw-pel/aem/jde/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos