Central do Apito vê erro do VAR em gol anulado do Santos contra o Inter

Bauermann fez de cabeça o gol mal anulado pelo  VAR (Foto: Divulgação/Santos)


A Central do Apito, da TV Globo, definiu o lance do gol anulado do Santos contra o Internacional, marcado por Eduardo Bauermann, como inconclusivo. Segundo Sálvio Spínola, quando o lance não tem uma imagem clara para ser analisada pelo VAR, a decisão do campo deve prevalecer. O gol do Peixe foi validado pela equipe de arbitragem no campo.


- Para mim é um lance inconclusivo. Se é inconclusivo, permanece a decisão do campo. É o protocolo do VAR - disse o ex-árbitro.

Pelo Brasileirão, o Peixe acredita que vem sendo prejudicado pela arbitragem sucessivamente. O clube inclusive já enviou diversas reclamações para a CBF.

Relembre abaixo alguns lances:

- Primeiro foi o pênalti não marcado contra o Fluminense, na primeira rodada da competição.

- Contra o Coxa, na segunda rodada, um pênalti foi marcado contra o time e o lance também gerou insatisfação no clube.

- O time santista também reclamou no clássico contra o São Paulo, em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.

- Contra o Ceará, mais reclamações. Em um gol do Santos, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com o volante Richard, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos