Ceni fala sobre lance polêmico com Calleri em Palmeiras x São Paulo: 'Até agora, ninguém traçou a linha'

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, durante partida do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O confronto entre Palmeiras e São Paulo da última quinta-feira (14), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, segue rendendo assunto.

Isso porque a CBF admitiu que a equipe de arbitragem de vídeo da partida errou em não analisar o início do lance de Calleri que resultou em pênalti para o Tricolor. O tento foi convertido e a vaga foi decidida nos pênaltis, com o São Paulo avançando.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA
> ATUAÇÕES: Patrick e Luciano são os destaques no empate do São Paulo com o Fluminense

- Até agora, ninguém traçou a linha. Todo mundo só falou, mas (a CBF) poderia ter traçado a linha para a gente saber. Visualmente, contra o Ceará eu achava que o jogador (Mendoza) estava (impedido). A linha traçou, e acharam um jeito e não deram impedimento - falou Rogério Ceni em coletiva de imprensa.

- Mesmo que atrasado, poderia traçar a linha para a gente ter certeza do que aconteceu. Se foi engano, esquecimento ou se estava em condições. Importante, mesmo que tarde, esclarecer sempre - completou o treinador tricolor.

Passadas 48 horas do duelo, a entidade divulgou os áudios e a análise do VAR dos lances polêmicos da partida que classificou o Tricolor para as quartas de final da competição. Logo no começo do vídeo, uma narração relata os protocolos para checar o lance todo.

Na jogada em pauta, os árbitros analisaram apenas se houve falta de Gustavo Gómez em Calleri, e não um possível impedimento no início da jogada.

- Tinha que ter traçado a linha. Se estivesse impedido, tinha que marcar o impedimento - finalizou Rogério Ceni.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos