Ceni deixa gramado sem receber medalha de vice do São Paulo e justifica: 'Quem ganhou que apareça'


Tão logo soou o apito final da derrota do São Paulo para o Independiente del Valle por 2 a 0, na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (1), em Córdoba (Argentina), chamou a atenção o fato do técnico Rogério Ceni descer correndo para os vestiários sem participar da cerimônia de premiação.

Rogério Ceni - Del Valle x São Paulo
Rogério Ceni - Del Valle x São Paulo

Ceni durante partida em Córdoba (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

+ Confira as notas dadas pela equipe L! aos jogadores do São Paulo após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Del Valle

– Desci porque achei que demoraria para receber. Todos os atletas estava no campo. Quem vence tem que comemorar, tem que fazer parte da festa. Importante pro Del Valle a conquista, triste para nós. Não havia motivo nenhum para comemoração.

Não é a primeira vez que Ceni tem uma atitude do tipo. Em 2006, era capitão da equipe que perdera a Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors, da Argentina, em pleno Morumbi. Após receber a medalha de prata, atirou ela para um grupo de torcedores nas cadeiras térreas do estádio. A Conmebol chegou a avaliar o caso para punir o goleiro, mas o episódio foi esquecido.

No final daquele ano, após o São Paulo conquistar o Campeonato Brasileiro, o então camisa 1 buscou se redimir e repetiu o gesto.

Muito tempo depois, em 2013, Ceni também se recusou a subir no pódio após outra derrota em Recopa, desta vez para o rival Corinthians. Saiu para os vestiários do Pacaembu logo após o apito final do jogo que deu o título ao arquirrival alvinegro.

Sobre o fato de 'privilegiar' a festa do adversário, o comandante são-paulino admitiu a melhor fase dos equatorianos.

– Tamanho dos clubes é importante, mas o momento também conta. Talvez o momento do Del Valle é melhor que o do São Paulo. O nervosismo talvez custou a gente ter perdido oportunidades. O tamanho da história é diferente, assim como o momento de um e de outro pode ser colocado em uma balança.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!