Ceará aciona CBF por dívida do Palmeiras

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cobrando 50% da mais-valia da venda do atacante Arthur Cabral, Ceará buscou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.
Cobrando 50% da mais-valia da venda do atacante Arthur Cabral, Ceará buscou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

O Ceará acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o Palmeiras pela venda do atacante Arthur Cabral do Basel para a Fiorentina. De acordo com a alegação do clube nordestino, o Vozão teria direito a 50% da mais valia que o clube do Palestra Itália recebeu da transferência de Cabral. O valor total seria de, aproximadamente, 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11,1 milhões na cotação atual.

Com acordo direto com o Basel, o Palmeiras tinha 30% da mais valia de uma possível venda do atacante, mas teria negociado a taxa de mais valia com o clube da Suíça no fim de 2021, não recebendo nada pela transferência dele para a Fiorentina neste ano. O Ceará entende que deveria receber a metade do valor.

Leia também:

Na CNRD, o Palmeiras terá de apresentar a sua defesa no processo da ação. Confiante, o Ceará acredita que receberá uma decisão favorável do tribunal.

Em fevereiro deste ano, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, concedeu entrevista ao jornal Diário do Nordeste e disse que a dívida será cobrada e, caso não seja paga, o clube irá buscar os meios legais para tal (o que está acontecendo): "Há um prazo para a resposta. Notificamos e pedimos o dinheiro do Ceará. Vamos aguardar esse mês, não sei se o Palmeiras vai responder, mas vamos cobrar a dívida. Se não responder, vamos usar outros meios para cobrança".

Na temporada de 2020/2021, Arthur Cabral foi o brasileiro que mais gols marcou nas grandes ligas europeias, balançando as redes adversárias em 20 oportunidades em 35 partidas disputadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos