Ceará x São Paulo: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo pelo Campeonato Brasileiro


Ceará e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um único pensamento em mente: escapar do rebaixamento à segunda divisão.


GALERIA
+ Quem do Reffis pode jogar a final da Copa Sul-Americana? Veja situação dos lesionados do São Paulo


Há quatro rodadas sem vencer pela competição, o Tricolor continua com o dilema de priorizar outras competições em meio à queda livre na principal competição nacional.

Desta vez o foco é a final da Copa Sul-Americana ante o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, dia 1º de outubro.

Para o duelo diante do Vovô, o técnico Rogério Ceni precisa resolver um dilema: encarar o rival alvinegro com força máxima ou poupar esforço pensando nos equatorianos? Dúvida que permanecerá até o horário do jogo. Ou quase isso.

Com Miranda e Éder suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que se repita a mesma tática usada no empate em 1 a 1 com o rival Corinthians, no clássico do último final de semana, no Morumbi.

Isso já que a escalação considerada titular foi usada na derrota por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (14), resultado que eliminou o clube na semifinal da Copa do Brasil.

Do outro lado, o Ceará, com três empates e uma vitória nos últimos quatro jogos, soma 31 pontos, assim como o Tricolor.

As equipes revivem a decisão das quartas de final da Sul-Americana, onde o Tricolor levou a melhor nos pênaltis. No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2 no Morumbi, em 28 de maio.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA


Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 18/9/2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) (ambos da Fifa)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

CEARÁ
​João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richard, Richardson e Vina (Guilherme Castilho); Lima, Mendoza e Jô
Técnico: Lucho González

Desfalques: Rodrigo Lindoso (em transição física), Kelvyn, Jael e Matheus Peixoto (contundidos)

SÃO PAULO
​Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Luizão e Welington; Colorado, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Juan (Marcos Guilherme) e Bustos
Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Miranda e Eder (suspensos); Arboleda, Nikão, André Anderson, Gabriel Neves e Caio (contundidos)

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão.