CBFA cria comissão técnica para seleção sub-20 com vários nomes notáveis do FABR

Tiago Munden - Patrick Dutton será coordenador ofensivo da seleção brasileira de futebol americano sub-20


20 de futebol americano. E vários nomes importantes do futebol americano do país integram a comissão técnica que tem como objetivo a classificação do Mundial de 2024, que será realizado no Canadá.

Entre os principais nomes que compões o projeto estão Patrick Dutton, coordenador ofensivo, Dhiego Taylor, coach de linhas ofensivos, Ramon Martire, coach de quarterbacks, Rafael Cruz, coach de defensive backs, Rodrigo Dantas, scout do Nordeste, dentre outros.

Na ocasião da divulgação dos nomes, o head coach Adan Rodriguez disse que esse "é um projeto ousado, vamos finalmente tirar ele do papel e colocar em prática. É um projeto que eu já sonho há muito tempo, já estou acompanhando na base há mais de 10 anos e sou muito grato por ter essa oportunidade”, afirmou.

Em contato com a Agência Valinor/Lancenet!, Patrick Dutton destacou a comissão técnica da seleção brasileira sub-20 e salientou como esse projeto pode impulsionar o desenvolvimento do futebol americano no país.

“O Adan Rodrigues foi escolhido para ser head coach da seleção sub-20. Ele vem trabalhando com a base há mais de dez anos aqui no Brasil. É uma pessoa super qualificada e participou da seleção principal além de ter sido capitão na última Copa do Mundo (em 2015). Já tem muito tempo que ele procura fazer essa Comissão Técnica e, como venho fazendo um trabalho bem sólido na Rio Football Academy (RFA) desde 2014 - virando referência na categoria sub 20, fui convidado para compor a CT como coordenador ofensivo, assim como o Guilherme Bechttold, que está no projeto do T-Rex, vai ser o coordenador defensivo”, afirmou.

“São duas pessoas que estão à frente das unidades. O Adan fez questão de chamar grandes nomes do esporte, como o Dhiego Taylor, que é uma das maiores referências na posição de linha ofensiva no Brasil, o Ramon Martire, que vai ser coordenador dos quarterbacks. A gente vê o Raphael Cruz, que também é multicampeão brasileiro, ganhou tudo e que participou da última Copa do Mundo. São excelentes profissionais que vão conduzir esse projeto”, completou.

Quarterback do João Pessoa Espectros, Rodrigo Dantas será scout do Nordeste e participará da integração dos atletas dessa região do país com a seleção brasileira de futebol americano.

“Foi um convite do Adan Rodrigues, um cara que eu conheci na seleção quanto como adversário - nos anos em que o João Pessoa Espectros e o Coritiba Crocodiles se enfrentaram nas finais do Campeonato Brasileiro. Sei que ele faz um trabalho muito sério e tem esse projeto de formar jogadores lá no Paraná. Acho que você precisa ter muita credibilidade, tanto quem decide quanto aqueles que dão informações para os que tomam essas decisões. Então, acho que foi isso que me motivou a fazer parte e é importante para dar visibilidade para os atletas aqui do Nordeste”, explica.

“Tive a oportunidade de participar muito novo da seleção brasileira, na época a primeira vez que eu fui convocado foi entre atletas que eram sub-19, sem essa chance, com certeza, não teria me desenvolvido tão rápido no esporte. Por isso, quer muito fazer parte desse grupo que vai formar as próximas gerações da seleção brasileira de futebol americano”, finaliza.

Confira a lista completa dos membros da comissão técnica da seleção brasileira sub-20:

Adan Rodriguez - Head coach
Patrick Dutton - Coordenador ofensivo
Maurício Pechina - Auxiliar ofensivo
Lucas Viezzer - Coach de WRs e TEs
Rodrigo Palaver - Coach de RBs
Dhiego Taylor - Coach de OLs
Ramon Martire - Coach de QBs
Guilherme Bechttold - Coordenador defensivo
Silvio Souza - Coach auxiliar de defesa
Raphael Cruz - Coach de DBs
Gerson Santos - Coach de LBs
Nelson Maciel - Coach de DLs
Leonardo Borges - Coordenador de special teams
Fernando Domiciano - Preparador fisíco
José Pimentel - Auxiliar de preparação fisíca
Rodrigo Dantas - Scout Nordeste
Rodrigo Rios - Scout Norte
Felipe Neves - Scout Centro-Oeste
Fernando Ferreira - Scout Sudeste
Gino Santoro - Scout Sul