CBF presenteia meninos que viralizaram com adaptações do álbum da Copa


Além do momento emocionante pela inauguração da estátua de Marta no museu da Seleção Brasileira, a CBF também aproveitou para homenagear dois meninos que viralizaram nas redes sociais ao longo dos últimos dias. João Gabriel e Pedro Maron foram recebidos pela jogadora e pelo técnico Tite, além do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e ganharam presentes.

Ao lado dos pais, os dois receberam camisas da Seleção e um álbum da Copa do Mundo do Qatar com diversas figurinhas. João Gabriel, de 8 anos, usou da criatividade para criar o próprio exemplar do álbum pois a família não tinha condições de comprar. Ele foi procurado por diversas marcas e pessoas oferecendo as figurinhas.

Já Pedro Maron Barretto, de 11 anos, apareceu nas redes sociais pois precisou fazer uma adaptação no livro ilustrado e nos cromos para o braile. Deficiente visual desde que nasceu, Pedro foi diagnosticado com ACL (amaurose congênita de Leber) logo nos primeiros dias de vida. A doença é rara e não possui tratamento no grau apresentado pelo garoto, que reside no Distrito Federal.

Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron
Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Marta e Pedro Maron
Marta e Pedro Maron

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)