CBF faz mudança na escala do VAR de São Paulo x Palmeiras após polêmicas em Inter x Botafogo

Rafael Traci estava escalado para o Choque-Rei, mas foi retirado do jogo pela CBF (Foto: Divulgação)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira mudanças na escala do VAR no clássico entre São Paulo x Palmeiras. A troca se deu por causa das polêmicas envolvendo o recurso de vídeo na virada do Botafogo sobre o Internacional, no Beira-Rio. O Glorioso classificou a arbitragem da partida como "vergonhosa e absurda".

Rafael Traci e Helton Nunes, que trabalhariam no VAR do Choque-Rei, foram substituídos por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

A CBF informa que Traci e Nunes estão sob "avaliação de desempenho técnico". O Botafogo reclamou, principalmente, da expulsão de Phillipe Sampaio logo no início da partida, quando o Inter teve um pênalti marcado a seu favor.

Savio Pereira Sampaio marcou a infração após ser chamado pelo VAR para consultar o lance. A bola bateu no peito do zagueiro do Botafogo e só depois resvalou no braço.

- A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine - publicou a CBF em nota nesta segunda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos