CBF divulga vídeos de análises do VAR em lances polêmicos de Atlético-MG x São Paulo

Episódio ocorreu no empate entre Atlético-MG x São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O empate pelo placar de 0 a 0, entre Atlético-MG x São Paulo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada por polêmicas de arbitragem.

Na oportunidade, a equipe alvinegra reclama três penalidades não marcadas pela equipe de arbitragem, liderada por Anderson Daronco, da Federação Gaúcha. Nos três lances, após checagem do árbitro de vídeo, ficou decidido por manter a decisão de campo. Veja no link abaixo:

https://www.cbf.com.br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-atletico-mg-x-sao-paulo-16a-rodada-do-brasileirao-as

As decisões polêmicas, inclusive, geraram declarações fortes e inesperadas. O atacante Hulk, do Atlético-MG, por exemplo, relatou ameaça de Anderson Daronco, pouco antes da partida acabar.

- Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: 'cuidado com o que você vai falar ali fora'. Eu falei: por quê? Ele respondeu: 'porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu'. Ou seja, é uma ameaça ou não? - Indagou o camisa 7.

Após o episódio, o Galo já entrou em campo novamente e venceu, no último domingo, o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o alvinegro mineiro assumiu, ao menos momentaneamente, a liderança do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos