CBF divulga áudios do VAR de expulsão de Lucas Pires e pênalti para o Santos contra o Atlético-MG


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR (ouça no vídeo acima) nos lances do empate entre Santos e Atlético-MG em 1 a 1, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal lance polêmico foi o da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Pires, do Santos.

Em um contra-ataque a favor do Galo, o lateral puxou o atacante Savinho, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu falta e cartão amarelo para o jogador. No entanto, o árbitro de vídeo, Rafael Traci, entrou em ação solicitando ao árbitro a revisão no lance na cabine do VAR.

+ Real Madrid, United, PSG, Barcelona e mais: as barcas dos times europeus

- Vamos checar um possível DOGSO (Deny an obvious goal scoring opportunity ou impedir a oportunidade de marcar um gol evidente) - diz Rafael Traci.

- Pra mim, no campo, amarelo. O VAR está checando. Tem de ter a imagem clara. Eu apito o jogo do campo. Pra mim, no campo, é amarelo - diz Marcelo Lima aos jogadores.

- Lima, sugiro uma revisão por possível DOGSO - diz o VAR.

- Lima, primeiro estou lhe mostrando a posição tática e a distância que o Maicon está do jogador. Depois vou soltar o lance. Aí onde começa a falta e a distância do outro jogador. Está distante - complementa Rafael Traci.

- Cartão vermelho para o número 44 porque ele tinha passado e ia ficar cara a cara com o gol. Eu vou tirar o amarelo e dar o vermelho. Porque, assim que ele sofreu a falta, o Maicon estava longe sim, e a bola está com controle e domínio - justificou Lima.

Nos áudios ainda é possível ouvir o zagueiro Maicon falando com o árbitro momentos antes dele expulsar Lucas Pires. O defensor reforça que a decisão de campo deveria ser mantida.

- Não dá o vermelho, não - diz Maicon.

- É claro. Visão de campo é uma - responde Marcelo Lima.

- Como você segurou, ele estava de frente para o gol e o Maicon estava longe. Pode confiar - explicou o árbitro ao lateral Lucas Pires.

A CBF também divulgou os áudios do lance do pênalti marcado ao Santos. O gol de empate da equipe santista foi marcado pelo atacante Rwan, de pênalti, depois de o VAR interferir apontando falta em cima do zagueiro Eduardo Bauermann na área.

- Nada aqui, nada no Bauermann - diz Marcelo de Lima Henrique no momento do lance.

- Lima, sugiro revisão por possível pênalti. Olha o braço do número 8 no Bauermann - diz o VAR.

- Quero outra imagem. Tem imagem do fundo? - pergunta Marcelo Lima.

- Não, a do fundo não pega - responde o VAR.

- Boa, está dentro da área. Quem segura ele é o Jair. Para mim, é pênalti sem cartão amarelo - conclui Marcelo Lima.

- Ok - diz o VAR.

Atlético MG x Santos
Atlético MG x Santos

Santos e Atlético-MG empataram no último sábado (Pedro Souza / Atlético)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos