CBF define árbitro da semifinal entre Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil

Anderson Daronco vai comandar a arbitragem do duelo de volta da semifinal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A CBF divulgou, nesta segunda-feira, a arbitragem da partida entre Corinthians e Fluminense, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Quem comanda o duelo na próxima quinta, às 20h, na Neo Química Arena é Anderson Daronco, árbitro Fifa do Rio Grande do Sul.

Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul, e Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais. Todos são assistentes Fifa. O árbitro de vídeo será Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

Daronco, vale lembrar, foi condenado pelo STJD em agosto por ameaças ao atacante Hulk, do Atlético-MG, na partida contra o São Paulo. Ele teve que cumprir ações sociais e emitir uma nota em tom de pedido de desculpas.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

Daronco já apitou duas partidas do Fluminense recentemente na Copa do Brasil. No ano passado, esteve na derrota para o Atlético-MG no confronto de ida das quartas de final. Neste ano participou da vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0 em Goiânia. Já com relação ao Corinthians, a torcida ficou na bronca pelas más atuações do árbitro ao longo do ano.

O primeiro jogo entre as equipes ficou empatado em 2 a 2 no Maracanã. Qualquer nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.