CBF define árbitro do confronto decisivo entre Vasco e Londrina pela Série B do Brasileirão

Wilton Pereira Sampaio apita a decisão entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Depois do revés para o Cruzeiro, o Vasco volta suas atenções para o duelo decisivo contra o Londrina pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto está marcado para o próximo dia 29, quinta, às 21h30, em São Januário. A Confederação Brasileira de Futebol definiu que Wilton Pereira Sampaio, do quadro da FIFA, será o árbitro.

O profissional atuou em um jogo recente do Gigante da Colina na competição. Na derrota por 1 a 0 para o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. Com a derrota do Tubarão para a Ponte Preta, a diferença entre as equipes segue de três pontos restando sete rodadas para o fim do campeonato.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O time carioca teve um bom início e chegou a se consolidar e abrir boa vantagem sobre os adversários no G4. Além disso, em determinado momento, ocupou a vice-liderança atrás apenas da Raposa, que sacramentou o acesso na última quarta. A campanha dos mineiros é fora da curva, e a queda dos cariocas é nítida.

O que tem sustentado o Cruz-Maltino entre os quatro primeiros são os números no Rio de Janeiro. Até o momento, o time tem dez vitórias e cinco empates, estando invicto. Para o duelo da próxima quinta-feira, a Colina Histórica promete estar lotada e todos os ingressos já foram vendidos.

+ Carlos Palacios, do Vasco, tem lesão na coxa direita constatada após exame e já iniciou tratamento

Caso triunfe, os comandados de Jorginho irão abrir seis pontos sobre o adversário e ganharão moral para a reta final da competição. Além de encarar o quinto colocado, Londrina, o Vasco ainda enfrenta Operário-PR, Novorizontino, Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano.