CBF decide afastar árbitros do jogo entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil

David Luiz, do Flamengo, foi expulso após reclamações e xingamentos (Marcelo Cortes / Flamengo)


Após os lances polêmicos de Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, a comissão de arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros da partida. Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, que estava no VAR, foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Ao longo dos últimos meses, Luiz Flávio apresentou diversos lances polêmicos que resultaram não só na revolta dos atletas, como dos torcedores. No jogo de quarta-feira, o cotovelo de Fernandinho foi em direção ao rosto de Filipe Luís em uma disputa de bola.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Em outros lances polêmicos, Gabigol acertou um pontapé em Fernandinho, enquanto Arrascaeta deu uma entrada dura por trás em Erick. Ambos tomaram apenas o amarelo. No fim, o árbitro decidiu expulsar David Luiz após xingamentos relatados em súmula.

Vale ressaltar que, em nenhum momento, Wagner Reway sugeriu a ida de Luiz Flávio à cabine do VAR para analisar os lances. O juiz só apitou uma partida em fevereiro, no empate entre Altos e Sport.

+ ANÁLISE: Flamengo não transforma domínio em resultado, e jogo da volta da Copa do Brasil fica em aberto

A CBF decidiu colocar os dois árbitros em um período de treinamento entre os dias 1 e 5 de agosto, em três sedes diferentes. Além deles, a comissão passará por treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Futebol

A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos