CBF confirma data de sorteio de mandos para final da Copa do Brasil

Mandos da final serão definidos na próxima terça-feira (Foto: Luiza Sá/LANCE!)


A grande final da Copa do Brasil já tem seus protagonistas: Flamengo e Corinthians se enfrentam em outubro, pelo título do mata-mata nacional. Agora, falta apenas definir o mando de campo da decisão e, para isso, haverá um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima terça-feira.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil

As já tradicionais bolinhas definirão a ordem dos mandos de campos a partir das 11h (de Brasília). As datas, por sua vez, estão definidas: a ida acontecerá no dia 12 de outubro, e a volta será no dia 19, uma semana depois. Ambos os jogos devem acontecer às 21h30 (de Brasília), horário nobre da quarta-feira.

Flamengo e Corinthians vão se enfrentar pela primeira vez na final da Copa do Brasil. Cada uma das equipes já conquistou três títulos do mata-mata nacional. Os paulistas levaram o caneco em 1995, 2002 e 2009, enquanto os cariocas se sagraram campeões em 1990, 2006 e 2013.

Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

A última final do Corinthians na Copa do Brasil foi em 2018, quando acabou derrotado pelo Cruzeiro. Curiosamente, o Flamengo também perdeu para a Raposa um ano antes, em 2017, em decisão por pênaltis. Quem vencer alcança o Palmeiras como terceiro maior campeão do torneio.