CBF atende, em partes, pedido do São Paulo e antecipa jogo contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro


A CBF atendeu pelo menos em partes o pedido do São Paulo por mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro visando a final da Copa Sul-Americana e confirmou a antecipação do duelo do Tricolor ante o Avaí do dia 27 (terça-feira) para o dia 25 (domingo), às 20h (de Brasília), no Morumbi.


GALERIA
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo na atuação na derrota no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil


Conforme o LANCE! revelou, a diretoria são-paulina encaminhou um ofício pedindo mudanças nas datas de dois jogo do clube no Brasileirão por conta do duelo do 1º de outubro (sábado), às 17h (de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.

Além desse confronto ante o Avaí, o Tricolor quer a mudança do duelo diante do Coritiba, marcado para às 19h (de Brasília), do dia 3/10 (segunda-feira), dois dias após a final continental.

No jogo diante dos catarinenses, a mudança se tornava obrigatória pelo fato do São Paulo precisar desembarcar na Argentina justamente no dia 27 por conta dos compromissos protocolares da Conmebol.

Já o duelo com os paranaenses é visto com data incômoda pelo desgaste da viagem de retorno após a final da Sul-Americana.

Os dois jogos acabaram se tornando essenciais para o São Paulo em razão da situação do clube no Brasileirão: a equipe está na 13ª colocação com 31 pontos, cinco de distância para a zona de rebaixamento.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!