CBF admite ao Palmeiras erro em protocolo do VAR no clássico contra o São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Palmeiras questiona falta da linha de impedimento em lance de Calleri com Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após enviar um ofício em protesto contra a arbitragem do clássico contra o São Paulo, o Palmeiras foi novamente à CBF com um pedido para que a entidade trace a linha de impedimento na origem da jogada que gerou o gol que colocou os adversários novamente na partida, pela Copa do Brasil.

GALERIA

> Veja como podem ficar os times do Brasil com os novos reforços

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

A confederação admitiu ter havido um erro no VAR, que não traçou a linha para checar se a posição do atacante Calleri, no lance que deu ao Tricolor um pênalti cobrado e convertido pela equipe, era irregular ou não.

Ao fazer questionamentos visando a transparência completa do lance, além de se mostrar indignado com uma possível penalidade não marcada em cima de Dudu, o Verdão recebeu uma resposta da CBF. A entidade disse que, no lance, o camisa 7 palmeirense dobrou os joelhos. Ou seja, nada deveria ter sido marcado.

Além disso, a confederação diz que os árbitros responsáveis pelo VAR do clássico foram mandados ao Programa de Assistência ao Desempenho de Arbitragem (PADA). Vale lembrar que Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes foram retirados da escala da 17ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após a partida do último domingo, Rogério Ceni, técnico do São Paulo, também falou que a CBF deveria mostrar se o seu jogador estava impedido. Ao apresentar o vídeo com a conversa do VAR sobre o lance, a entidade já havia indicado o erro por não ter sido traçada a linha.

Apesar dos pedidos e das diversas justificativas, o Palmeiras segue com um sentimento de revolta por um erro considerado grave em um jogo decisivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos