CBF acata pedido, e Brasil x Argentina pelas Eliminatórias será cancelado

Jogo entre Brasil e Argentina foi cancelado por protocolos da Covid-19 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Onze meses depois do confronto ser suspenso, o Brasil e Argentina pelas Eliminatórias foi oficialmente cancelado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou pedido de FIFA e AFA e anunciou a decisão em seu site oficial.

+ Camisas do Brasil nas Copas do Mundo

De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a decisão foi pautada por um pedido da comissão técnica. Sem o jogo contra a Argentina, a Seleção Brasileira tem dois amistosos praticamente marcados para setembro: um contra a Tunísia e outro diante de mais um adversário africano.

- Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra - disse.

+ Neymar fecha novo patrocínio antes da Copa do Mundo

O caso era discutido nos tribunais dos mais altos escalões do futebol desde a suspensão, em 2021. Na ocasião, agentes da Anvisa e da Polícia Federal retiraram quatro jogadores da Argentina de campo, por conta de documentação irregular com relação à Covid-19.

As comissões técnicas de ambas as seleções tinham interesse na suspensão em definitivo do cotejo. Tite e Scaloni entendiam que a partida poderia gerar suspensões e lesões desnecessárias às vésperas da Copa do Mundo do Catar.

+ CBF tem lista de 18 jovens com potencial para servir a Seleção no futuro; veja quem são

Mesmo com um jogo a menos que as demais seleções, Brasil e Argentina terminaram nas primeiras posições das Eliminatórias Sul-Americanas. Brasileiros e argentinos, inclusive, finalizaram a campanha de maneira invicta.