CBBoxe destaca saldo positivo de eventos em Foz do Iguaçu

Competições foram marcadas por técnica e emoção (Foto: Luiz Gaspar)


O boxe brasileiro viveu dias de muita emoção com as disputas dos Campeonatos Brasileiros Cadete e Juvenil, na última semana, e o Desafio Brasil x Argentina, que teve vitória da equipe verde e amarela em nove de 11 combates no domingo, em Foz do Iguaçu (PR).

A sequência de eventos pautados nos padrões de excelência do boxe mundial é mais uma etapa do trabalho da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) na busca por estimular a prática da modalidade e a detecção de talentos no território brasileiro. O nível elevado dos combates foi elogiado pelos treinadores e dirigentes.

"Tivemos uma evolução técnica, física e tática dos atletas Juniores e Cadetes, foi uma surpresa gratificante. Estamos buscando melhorar em todos os aspectos, esses garotos são o futuro do boxe no Brasil, alguns já estão em observação, a forma como a organização foi gerida foi excelente, as equipes saíram felizes, foi um sucesso", destacou Marcos Brito, presidente da CBBoxe.

Enquanto os jovens valores da base de diversos cantos do país tiveram a oportunidade de mostrar seu talento, a Seleção Olímpica Permanente aproveitou para ganhar ritmo para os Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, que acontecerão entre os dias 1 e 15 de outubro deste ano.

O Brasil teve vitórias de Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (71kg), Yuri Falcão (63kg), Luiz Oliveira (57kg), Ruan Pablo Jesus (51kg), Barbara Santos (75kg), Jucielen Romeu (54kg), Caroline Santos (52kg), Tatiana Chagas (54kg).

Além do desafio, Keno Marley (92 kg) e Abner Teixeira (acima de 92 kg) venceram os combates contra João Silva e Matheus Matos, respectivamente, nas categorias pesadas, em que os argentinos não enviaram representantes.

"Tenho certeza de que foi proveitoso para Argentina, subiram o nível, houve uma semana de base com a nossa seleção, eles se apresentaram bem, foi um teste excelente para o Sul-Americano. Vamos lutar para ter o campeonato por equipes", declarou o presidente.

Resultados:

http://cbboxe.org.br/resultados-de-competicoes-2/