Castro visita terra natal de Garrincha e conversa com alunos da Escola Municipal que leva o nome do ídolo


Na manhã desta segunda-feira, Luís Castro viajou até Pau Grande, em Magé, para conhecer a terral natal de Garrincha, um dos maiores ídolos da história do Botafogo. Lá, ele ainda conversou com alunos da Escola Municipal que leva o nome do ex-jogador, visitou a Igreja onde Mané foi batizado e conheceu o campo do clube local.

> CEO se pronuncia após Botafogo ultrapassar marca de 37 mil sócios

O treinador do Botafogo foi recebido por Rosângela dos Santos, filha de Garrincha, e conheceu mais das origens do ídolo botafoguense. Em nota, o Alvinegro informou que o vídeo do passeio será divulgado na Botafogo TV, às 20h.

Luís Castro - Escola Municipal Mané Garrincha
Luís Castro - Escola Municipal Mané Garrincha

Castro conversa com alunos da Escola Municipal Mané Garrincha (Foto: Vítor Silva)

VEJA A NOTA PUBLICADA PELO BOTAFOGO

No mesmo campinho de pelada em que Garrincha deu suas primeiras entortadas e iniciou a trajetória que mudou os rumos do futebol mundial, Luís Castro viu um filme passar em sua vida: de tempos atrás, quando lia histórias do Mané brilhar, à realização de conhecer o local e a poesia onde tudo começou. Foi esse o ponto máximo da visita do técnico a Pau Grande, cidade natal do ídolo, na manhã desta segunda-feira (30), que teve ainda um bate-papo com alunos da Escola Municipal Mané Garrincha, ida à igrejinha onde foi batizado e ao campo do clube local.

Apaixonado por futebol e cada vez mais conectado com o Botafogo, Castro vive um período intenso de aprendizado sobre o Clube e sua história. Nada mais apropriado do que conhecer de perto as referências de um dos maiores jogadores de todos os tempos de perto na sua mais pura versão. Recebido pela filha do ídolo, Rosângela dos Santos, o comandante alvinegro conheceu um pouco mais das origens daquele que é o maior de todos os tempos.

A Botafogo TV acompanhou o comandante durante o passeio e divulgará o encontro com um vídeo especial que será publicado, às 20h, desta segunda-feira. Fique ligado!